O modelo da competição nacional


Todos os anos, em cada país participante, é realizada uma nova edição do GMC. Empresas e Universidades inscrevem um determinado número de equipes para competir.

As equipes com 3 participantes cada, podem ser formadas com colaboradores da empresa, estudantes, mistas entre colaboradores e estudantes, ou alguma outra alternativa que as empresas entendam ser interessante (oferecendo equipes aos clientes ou até mescladas com seus colaboradores).

A competição está estruturada para começar online com um programa de trainee. Depois começa oficialmente com 2 "rounds" online de 5 decisões cada (cada “round” com cinco semanas) para encontrar as 8 melhores equipes da edição nacional do ano.

Essas 8 equipes finalistas irão defrontar-se numa final presencial de um dia, competindo num último "round" de 5 decisões para encontrar a equipe campeã nacional que irá representar o seu pais na final internacional.

A final internacional


O GMC - Global Management Challenge é uma competição organizada simultaneamente em mais de 30 países.

Todos os anos, cada país seleciona a sua equipe vencedora que os representará na final internacional.

No primeiro semestre do ano seguinte, um parceiro organiza a final internacional no seu país, onde o campeão mundial do GMC será conhecido, após dois dias de competição.

A semifinal no primeiro dia e a final com as melhores 8 equipes no dia seguinte.

No terceiro dia, realiza-se o evento final que inclui a cerimônia de entrega de prémios e o jantar de gala.